DOAÇÃO DO LONGO PRAZO

Ao fazer uma doação ao Favela INC, você está ajudando a melhorar a qualidade de vida dos empresários das favelas e de suas famílias a longo prazo.

Atuamos principalmente nas favelas de Vidigal e Ronchina, no Rio de Janeiro.

Os moradores não podem sobreviver sem negócios autônomos

De acordo com nossa pesquisa, 76% dos residentes têm ou querem ter um negócio. Infelizmente, a sociedade de hoje considera os empreendedores das favelas como incultos, incapazes de ser sérios e de desenvolver negócios com valor agregado. E se ninguém lhe dá as ferramentas para ter sucesso e você ouve isso, você mesmo acaba acreditando!

40%
dizem não ter como conseguir capital para investir
25%
não possuem equipamentos adequados
14%
não fazem a gestão financeira do negócio

As soluções aos problemas sociais estão dentro das favelas!

Acreditamos que ninguém é mais capaz de resolver os problemas de uma favela do que um morador de favela. É por isso que nossa missão é, portanto, desenvolver espaços, tecnologia, e programas de incubação nas favelas que aceleram o impacto sócio-econômico e a inovação local, tornando as pessoas e as organizações da comunidade auto-sustentável no longo prazo.

INNOVATION HUB

Desenvolvimento um espaço de co-working sediado na favela, com o objetivo de providenciar a líderes, ONGs, empreendedores e projetos da comunidade acesso a equipamento, tecnologia, estrutura e capacitação de qualidade

VISION

Por meio da tecnologia e da parceria com ONGs locais, cadastramos e colhemos informações socioeconômicas de residentes de comunidades e conectamos a projetos de educação, oportunidades de trabalho e recursos emergenciais.

INCUBATION

Seleção de projetos de inovadores da favela. Com um processo imersivo e integrativo, identificamos as barreiras que dificultam o desenvolvimento e a sustentabilidade de organizações locais.

Faça parte do movimento

Para descobrir como você pode nos ajudar e aos empreendedores das favelas, compartilhe seu e-mail e junte-se à nossa comunidade de doadores.

O que é uma favela?

A origem da palavra “favela” é uma plantação comum na encosta de uma colina. 

No início de sua história, as favelas eram bairros que acolhiam as pessoas mais pobres do Rio, e mais tarde do Brasil, incluindo ex-escravos e migrantes em busca de trabalho não qualificado. Foi aqui que foram construídas habitações improvisadas, abandonadas pelo governo, que de alguma forma aceitou estas construções irregulares, porque não havia orçamento para construir melhores habitações.

Hoje, as favelas são comunidades urbanas de baixa renda que foram estereotipadas por séculos e vivem à sombra desses preconceitos, recebendo pouco ou nenhum apoio das autoridades públicas, assim como muito poucos turistas. A urbanização, o êxodo rural e a crescente desigualdade de renda levaram a uma concentração geográfica da pobreza, particularmente nas áreas metropolitanas do país.

Organizações que se envolvem conosco

Não fique em silêncio!

Doar para a Favela INC é uma ajuda valiosa, mas sua caridade não pára por aí! Para que nossa ONG possa atender a todas as necessidades dos empreendedores das favelas e suas famílias, precisamos também da generosidade de seus amigos e familiares.

Sua doação financiará os projetos sociais, mas acrescente a isso a doação de seus parentes e poderemos permitir que as famílias das favelas vivem em melhores condições mais rapidamente.

É por isso que você pode se juntar à nossa comunidade em duas etapas:

  1. dê seu e-mail e acompanhe as próximas campanhas de doação para se tornar um doador
  2. compartilhe nossa causa com seus amigos e familiares para ligar a Favela INC a muitos novos doadores
A humildade é uma qualidade louvável, mas o silêncio condena os necessitados a permanecerem pobres.

Ao compartilhar esta página web com seus amigos e familiares, você está mostrando uma maior generosidade. Você permite que a Favela INC receba mais doações e ajude, com o tempo, mais empresários e suas famílias a sair da pobreza. 

Pelo contrário, não dar visibilidade à nossa causa reduz nossas chances de manter nossas iniciativas, e pode impedir, por exemplo, que 26 crianças recebam aulas de reforço e aulas de inglês.

A solidariedade é nossa melhor arma para conseguir doações!

Numerosos estudos mostram que os brasileiros são doadores ávidos que participam da realização de projetos, compartilhando a oportunidade de doar com aqueles ao seu redor.

Mais da metade dos doadores em 2019 conhecem a causa através de amigos ou conhecidos. Você é um deles?

A Favela INC é uma ONG em que você pode confiar

Em uma sociedade onde a corrupção é desenfreada, é importante que as organizações sem fins lucrativos continuem a combater a injustiça. Transparência é a palavra de ordem na Favela INC e apresentamos nosso trabalho claramente para que você possa acompanhar como suas doações são gastas. 

Confie em nós e faremos o nosso melhor para ajudá-lo.

A cultura brasileira de dar é uma fonte de orgulho

Para atingir nossos objetivos, precisamos da cultura brasileira de doação que nos une! Sua doação financiará os projetos sociais, mas acrescente a isso a doação de seus parentes e poderemos permitir que as famílias das favelas vivem em melhores condições mais rapidamente.

A doação faz bem aos necessitados e é recompensada pelo governo

Você sabia que suas doações são dedutíveis nos impostos? Isto significa que você pagará menos impostos graças a estas doações. Para mais informações: LINK

COMPARTILHAR SOBRE
REDES SOCIAIS

Testemunhos

Ninguém pode explicar melhor como o Favela INC transforma desafios em oportunidades do que os empreendedores que temos acompanhado. Descubra os projetos inovadores que seguiram nossos programas de incubação e agora são auto-sustentável.

FIQUE ATENTO

Ser solidário

A cultura brasileira de doação baseia-se em sua empatia, solidariedade e autodoação em diferentes formas (tempo, dinheiro, material, etc.). Estamos trabalhando por um mundo mais justo, onde os habitantes das favelas não sejam mais discriminados e abandonados. Junte-se a nós compartilhando seu e-mail e torne-se parte de nossos projetos sociais!

Somos

transparentes

É importante para nós sermos transparentes nesta missão de solidariedade. Nossa organização sem fins lucrativos é certificada em sua gestão e transparência de doações. Você pode visualizar todos os nossos relatórios para obter mais detalhes sobre como suas doações são gastas.

FACA PARTE DO MOVIMENTO

Saber mais sobre nós

ADAM NEWMAN, FUNDADOR

Em 2012, recém-formado, Adam Newman deixou os Estados Unidos e uma possível carreira no mundo corporativo para buscar um propósito. E foi no Rio de Janeiro, contra recomendações preconceituosas de não entrar nas favelas, que Adam encontrou a realidade. 

Por baixo de 500 anos de desigualdades e contra todo o peso da discriminação da sociedade, estão milhares de pessoas que lutam diariamente para sobreviver. O espírito empreendedor é natural nas favelas. Boas ideias não faltam. O que falta é o acesso à tecnologia, educação, oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

É deste anseio de um ecossistema rico, mas abafado e marginalizado, que nasceu o projeto Favela INC. Somos uma organização sem fins lucrativos que luta contra a pobreza discriminatória nas favelas. Não para ajudar, mas para criar pontes e devolver o protagonismo da Favela para quem é cria dela. Motivar empresas locais, estimular e orientar futuros empreendedores locais

Perguntas frequentes

Questão

Response

Questão

Response

Questão

Response

Questão

Response

Questão

Response